segunda-feira, 4 de agosto de 2014

look de domingo retrô pra ir à igreja e almoço na casa de mamãe, quase uma pin-up... 
 
vestido super fofo, colar de conchinha feito por mim, cinto fininho e melissa campana papel neguinha.

A diferença entre o Vintage e o Retrô:
Provavelmente você já ouviu alguém mais velho falando de como algo “atual” fazia sucesso “na sua época”. Volta e meia alguns elementos que há muito tempo já foram utilizados no mundo da moda/design retornam ao posto de queridinhos, o antigo vira atual. Ah, sim, o vintage! Ou seria o retrô?
Vintage:
Sabe quando você pega uma peça lá no baú da vó ou da mãe? Uma peça que traz consigo todas as referências de uma época, se manteve conservada e você volta a usá-la? Essa é uma peça vintage.
Vintage é uma palavra relacionada aos vinhedos, a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais. Denominam-se também Vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por ter a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois um vinho do porto não filtrado que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos.
Retrô:

Digamos que você vá ao lançamento de uma coleção de determinado estilista… Lá pelas tantas você percebe ou alguém fala que as peças trazem elementos, ou foram inspiradas na década de 60, por exemplo. Aí você tem peças retrô. É como um relançamento de algo que já foi moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem ao passado.

Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, resumindo, a moda retrô é uma releitura do passado, uma retrospectiva daquilo que já foi visto.

Fácil, né? A tv lá da imagem, é um eletrodoméstico retrô, foi lançado há pouco tempo, mas tem cara de “antiguinho”, diferente daquele rádio AM que sua mãe herdou e hoje decora a sala, esse rádio é vintage.  







 ó o tamanho do cabelão , quase na cintura já...
 meus amores: marido e filhão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário