terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aventura na Cozinhaaaaa!

Uma nova aventura na cozinha com a receita das forminhas de estrela que comprei hoje na banca, fazendo mais uma coleção pra variar! "Delícias ao Forno", com meu ajudante Caio Bombom e sua girafa linguaruda!
 a receita:
Estrelinhas Brilhantes
Ingredientes:
Para a massa: 50 g de manteiga em temperatura ambiente, 140 g de açúcar, 125 g de farinha de trigo, 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó, 1 pitada de sal, 125 ml de leite, 1 ovo, 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha.
Para o creme de manteiga: 50 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 125 g de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (sopa) de leite, gotas de essência de baunilha.
Para decorar: estrelas comestíveis, açúcar ou corante em pó, açúcar refinado.


Para preparar as estrelinhas: preaqueça o forno a 160º C. Coloque a manteiga, o açúcar, a farinha, o fermento e o sal em uma tigela e bata bem com a batedeira elétrica, até obter uma massa esfarelada. Adicione metade do leite e bata até ficar homogêneo. Acrescente o ovo e a baunilha restante e misture bem. Junte essa mistura à massa e bata até obter uma massa macia. Use uma colher para encher as forminhas. Leve os bolinhos ao forno por 10 a 15 minutos, até ficarem dourados e fofos. Deixe esfriar em uma grade. Bata bem a manteiga até obter um creme; acrescente aos poucos o açúcar de confeiteiro , o leite e as gotas de baunilha, até o creme ficar realmente macio. Espalhe um pouco sobre cada estrelinha. Decore o creme de manteiga com estrelinhas comestíveis. Misture uma pequena quantidade de açúcar de confeiteiro ou corante alimentício com um pouco de açúcar refinado até obter o tom desejado. Polvilhe as estrelinhas com o açúcar colorido.

 o preparo:


 essa girafa é abusada...
 as fofuras prontas e uma delícia mesmo!

 Aprovado pelo bombom!!!

4 comentários:

  1. o.O
    Uéééé...kd a receita?
    kkkkkkk O nome "Bombom" pegou mesmo, heim... rsrs
    Huuuum... ótima pedida para fazer no natal...
    De repente, dá pra fazer buraquinhos ainda com a massa mol, néanh?
    Aí, é só pintar com glacê colorido e pendurar na árvore!
    Huuuum...
    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  2. Ah, tirei foto da receita mas não tá dando pra enxergar muito bem né? vou editar e colocar! pensei em fazer no natal também! só não sei se vai rolar de colocar na árvore, as formigas são visita frequente lá em casa, e ainda tem o formigão codinome bombom também né? hehehe Bjuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  3. KkkkkAaah, mas se fosse só o "formigão" fofo Bombom, tava bom, neanh...?
    Q diliça!
    Seu blog ta cada vez mais legal, maninha!!!
    Bjuuuu!!!!

    ResponderExcluir