quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais sobre a recuperação da operação de retirada da vesícula...

Bonjour mes amis...

Hoje completo 17 dias de operada, dia 31 de janeiro retirei a vesícula e 5 cálculos biliares ( sim, postei o vídeo com nome errado afinal os cálculos renais seriam nos rins , na vesícula se chamam cálculos biliares).

Assisti a mais alguns vídeos de quem já passou por esse procedimento e descobri mais algumas coisas como: 


  • não posso tomar café como eu tomava (#chateada pois AMO café, de paixão...não vivo sem!), tenho que tomar pouquinho senão passo mal...sinto dores ...então só posso tomar bem pouquinho por dia, e também estou tomando chá verde e chá de capim cidreira. Amo chá...e me alivia da vontade de tomar café um pouco.
  • agora posso voltar a comer o que comia antes mas aos poucos, com bastante cautela, sempre evitando gordura, pois se comer além...bora pro banheiro...
  • não vou engordar mais (pelos quesitos sem gordura e diarréia) ! Com essa dieta também ... meio difícil engordar...
  • não tenho mais aquela sensação de barriga cheia, estufada tipo comi demais então tenho que prestar bastante atenção à quantidade de comida no prato pois se exagerar pode engordar, e passar mal também...#diarréia ...
  • Como a gente perde líquido pela diarréia ( não aguento mais essa palavra...) precisa tomar muuuita água, e isso é bom pois emagrece e não dá vontade de comer pois tá cheia d'água!
Então essas foram alguns fatos que me lembrei agora e, servem como dicas para quem vai operar da vesícula e também pra quem quer emagrecer. Eu mesma já havia seguido essas dicas antes pra emagrecer mas às vezes esquecia e agora não posso nem consigo esquecer né!

Espero que sejam proveitosas, à bientôt!

p.s.: amanhã tem vídeo no canal de como cortei meu cabelo sozinha, eu mesma, em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário