quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aventura na cozinha! Brownies!

A pedido de Rosa Albertí (http://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com.br/) como eu já havia dito, postaria a receita do meu superbrownie mais detalhada:
Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
120 g de chocolate meio amargo derretido
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de coco ralado ( eu coloco um pacote de 100 g)

Preparo:

Bata os ovos e o açúcar até que fiquem de cor  clara.
 Junte a manteiga ou margarina derretida.
 Peneire junto a farinha de trigo, o fermento e o sal.
 Acrescente aos poucos à mistura anterior. misturando bem.
 Reserve 1 xícara da massa.
 Acrescente à massa restante 1 colher (chá) de baunilha e o chocolate derretido.

 Misture à xícara de massa o coco e a baunilha restantes.
 Espalhe 1 e 1/2 xícara da mistura de chocolate numa assadeira untada.
 Distribua por igual sobre a mistura de chocolate a mistura com o coco.
 Eu costumo usar a colher e com os dedos ir espalhando com bastante cuidado e bem aos pouquinhos.
 Cubra com a mistura de chocolate restante.

 Asse em forno pré-aquecido, moderado (180º C), por 30 minutos (eu deixo até uns 45 minutos...)
 Espere esfriar e corte em quadrados de 5cm, ou faça como eu: espere esfriar um pouquinho e sirva com uma bola de sorvete de baunilha!

 aproveitei pra mostrar os talheres que ainda tenho de quando era (?) criança, fofura demais!


Bon apetit!

Um comentário:

  1. Diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    \o/
    (Devolvam a minha vida, Adoradores da dieta Dukaaaaaaaaaaaaaaan!
    kkkk
    a lokaaaaaaaaaaaa!
    o.O
    E esse bonequinho fofo aeeeeeee?
    Eu queroooooooo!
    #comofaz!?
    kkkkk
    Amei!
    Não vejo a hora de passar para a fase 3 da dieta e poder comer!!!
    (Diliça, amiga!)

    ResponderExcluir